Abóbora Recheada com Creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Creme


Preparo

  • Corte o tampo da abóbora e retire de dentro as sementes, passe um pouco de manteiga com alho amassado e sal em toda ela por dentro, depois unte por fora com o resto da manteiga e o açúcar mascavo. Tampe e envolva a abóbora com papel laminado. Leve ao forno em fogo médio até ficar cozida (cerca de 2 horas), espete com um garfo para ver se está macia. Retire do forno e recheie com o creme de couve-flor.

Creme

  • 1. Derreta a manteiga numa panela grande. Acrescente o azeite, o alho, a cebolinha, a cebola, o aipo, a couve-flor e missô. Tempere com as ervas, mas não todas. Separadamente misture o alecrim, a pimenta, o iogurte, o molho inglês, a mostarda, e a salsinha. Acresente nas ervas, uma colher dessa mistura. Misture bem e refogue tudo por vários minutos.
  • 2. Acrescente a água, ferva, tampe a panela e cozinhe em fogo médio até amaciar a couve-flor. Bata no liqüidificador a metade do refogado e reserve a outra parte até formar um creme. Misture o creme com a parte reservada e recheie a abóbora. Polvilhe a abertura com queijo ralado e a noz-moscada. Leve ao forno novamente até o queijo ficar dourado.

Rendimento: 6 porções

Acompanhamentos Legumes Azeite Francesa Receitas com abobora Alecrim Açúcar mascavo Cebolinha verde Cozinha internacional Curry Iogurte Iogurte natural Manteiga Mostarda Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Tomilho Couve flor Noz moscada Abóbora moranga Manjericão Missô Molho inglês Papel alumínio Salsão Cebolinha

Comentários (2)

A receita está ótima, fiz e ficou gostoso, mas adaptei um pouco o recheio. Parece que quase tudo que você colocar dentro da abóbora vai ficar bom rsrs

DELICIOSAMENTE BELA ESSA RECEITA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: