Abóbora Refogada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Descasque e pique a abóbora. Leve uma panela anti-aderente ao fogo e deixe-a aquecer bem. Coloque o óleo, a cebola fatiada e o alho picado. Refogue bem até a cebola ficar dourada. Junte a abóbora e mexa bem. Adicione o coentro, deixando reservadas umas duas colheres de chá do mesmo. Deixe cozinhar. Se juntar muita água, escorra um pouco, pois é importante que os pedaços fiquem inteiros, sem desmanchar. Acerte o sal. Quando a abóbora estiver macia, salpique o restante do coentro e tampe a panela, desligando o fogo. Deixe-a abafada por uns 5 minutos antes de servir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Receitas com abobora Coentro Receitas salgadas Óleo de soja Abóbora moranga

Comentários (4)

Desculpem, mas estou começando no "mundo das abóboras". Eu tenho que cozinhar a abóbora em água como batata antes de colocar na panela anti-aderente, ou eu coloco ela direto crua mesmo?

Prezado Lucas Boa tarde! Coloque crua mesmo, porque depois ela vai cozinhar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito bom, fiz e todo mundo gostou e eu também.....

Faço sempre. Fica um gostinho assim de casa da vovó. Muito bom para o dia a dia.

Gente, eu amo abóbora, desde criança, a princípio achei a receita simples, prática e decidi fazer. Mas foi um sucesso, uma delícia. Servi com panqueca de carne.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: