Abóbora Refogada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Descasque e pique a abóbora. Leve uma panela anti-aderente ao fogo e deixe-a aquecer bem. Coloque o óleo, a cebola fatiada e o alho picado. Refogue bem até a cebola ficar dourada. Junte a abóbora e mexa bem. Adicione o coentro, deixando reservadas umas duas colheres de chá do mesmo. Deixe cozinhar. Se juntar muita água, escorra um pouco, pois é importante que os pedaços fiquem inteiros, sem desmanchar. Acerte o sal. Quando a abóbora estiver macia, salpique o restante do coentro e tampe a panela, desligando o fogo. Deixe-a abafada por uns 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 5 porções

Acompanhamentos Legumes Brasileira Receitas com abobora Coentro Receitas salgadas Óleo de soja Abóbora moranga

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Desculpem, mas estou começando no "mundo das abóboras". Eu tenho que cozinhar a abóbora em água como batata antes de colocar na panela anti-aderente, ou eu coloco ela direto crua mesmo?

Prezado Lucas Boa tarde! Coloque crua mesmo, porque depois ela vai cozinhar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito bom, fiz e todo mundo gostou e eu também.....

Faço sempre. Fica um gostinho assim de casa da vovó. Muito bom para o dia a dia.

Gente, eu amo abóbora, desde criança, a princípio achei a receita simples, prática e decidi fazer. Mas foi um sucesso, uma delícia. Servi com panqueca de carne.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: