logomarca cybercook

Abobrinha à Libanesa


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Primeiramente é feito o molho de tomate. Numa panela grande coloque azeite o suficiente para dourar a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate (ou o molho pronto), para também fritar, sempre misturando para não queimar. Coloque o glutamato, o açúcar e água o suficiente para começar a cozinhar o molho (se for molho pronto coloque água em menor quantidade). Junte o tablete de caldo de carne (se fizer com o extrato, mas, se fizer com molho pronto, não coloque, pois fica muito salgado). Coloque a canela em pau e a pimenta síria (aproximadamente 1 colher de chá). Deixe o molho apurando e cozinhando com a panela tampada por cerca de 30 minutos, sempre colocando água se necessário e misturando. Verifique o sal.
  2. 2.
    Coloque as abobrinhas. Tente deixá-las coberta pelo molho para melhor cozimento, acrescentando mais azeite, e tampando a panela. Ela deve cozinhar por cerca de 20 minutos. Misture-as de vez em quando.
  3. 3.
    Dica: Esse prato combina com arroz com aletria, frango refogado e com iogurte ou se preferir, coalhada síria, regados com um bom azeite.

Imprimir


Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Quiche de Abobrinha e Queijos

Quiche de Abobrinha e Queijos

Por Silvana Silveira

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Pão de Abobrinha

Pão de Abobrinha

Por Cybercook

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por José Neves

⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

Marina Poli

Um jeito diferente e gostoso de fazer Abobrinha! Todos adoraram aqui em casa.

ESTELA VIRGINIA EDUARDO

Adorei a receita. é uma forma diferente de fazer abobrinha e fica ótima!

JOEL FRANCISCO -CUIABA

SEGUI A RECEITA PELOS INGREDIENTES EM SI, COZINHEI AS RODELAS POR 4 MINUTOS SOMENTE NA ÁGUA SEM TEMPEROS, ESCORRI E DEIXEI DE LADO, COLOQUEI ÓLEO NUMA PANELA E FUI FRITANDO ELAS, FICANDO COM CASQUINHA MEIO ESCURINHA DOS 2 LADOS TIREI E COLOQUEI EM UM PRATO E ESPEREMI SUCO DE MEIO LIMAO SOBRE ELAS. DAI USEI A RECEITA NORMAL E COLOQUEI AS NO MOLHO ATÉ ELAS FICAREM AL DENTE MAS NÃO DESMANCHANDO,,,, UMA DELÍCIA.... PARABÉNS!

gracia teodoro

AMEI. SEMPRE QUIS APRENDER A FAZER ESSA RECEITA DELICIOSA.

MARILDA LUCIA MATA PETROVCIC

gostei das receitas sírias, meu marido e eu amamos, vou começar a faze-las amanhã mesmo. Bjus.

Acompanhamentos Legumes Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Canela Canela em pau Cozinha internacional Receitas salgadas Ajinomoto Comida árabe Glutamato monossódico Pimenta síria Extrato de tomate

Abobrinha à Libanesa