1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abobrinha com arroz e especiairias

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Lavar as abobrinhas, colocar em uma tigela, cobrir com 1 litro de água gelada e deixar de molho por 20 minutos. Em seguida, escorrer a água e lavar a abobrinha até sair toda a aspereza da casca. Cortar as extremidades das abobrinhas e retirar as sementes com auxílio de um descaroçador de maçã. Se preferir, usar uma faca de filetar. Em uma panela, ferver o caldo de legumes e reservar. Levar ao fogo uma panela de pressão com o azeite de oliva e a cebola e fritar até dourar. Juntar o arroz e refogar, sem parar de mexer, até os grãos ficarem unidos. Em seguida, adicionar o curry, a canela em pó, o cravo, a salsinha, o sal e o caldo de legumes e misturar bem. Tampar a panela e cozinhar por 15 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Retirar do fogo, eliminar a pressão da panela, abrir e reservar. Colocar 3 litros de água na parte de baixo de uma panela própria para cozimento a vapor. Levar ao fogo por 4 minutos, ou até ferver. Distribuir o recheio nas abobrinhas e dispor no cesto. Encaixar o cesto na panela, tampar e cozinhar por 20 minutos, ou até a abobrinha ficar al dente. Retirar do fogo e servir em seguida.

Comentários (0)

Arroz Legumes Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Arroz integral Azeite de oliva Canela Curry Receitas salgadas Salsinha Cravo da índia Canela em pó Panela de pressão

Abobrinha com arroz e especiairias