Abobrinha de Festa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela com água (ou no vapor) cozinhe 2 abobrinhas italianas cortadas em fatias não muito finas até que elas estejam
  2. 2.
    macias porém firmes (+/- 3 minutos). Numa tigela misture carne moída (patinho moído 2 vezes) com
  3. 3.
    a cebola picada, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Faça
  4. 4.
    pequenos hambúrgueres com +/- 30 g cada e reserve.
  5. 5.
    DICA: Nesta hora pode-se colocar 1 pedaço de queijo mussarela ou
  6. 6.
    outro de sua preferência dentro de cada hambúrguer.
  7. 7.
    Rale no ralo grosso o pão adormecido e misture com manteiga gelada em cubinhos e queijo parmesão ralado (também no ralo grosso) formando uma farofa. Reserve.
  8. 8.
    Sobre uma superfície lisa coloque duas fatias de abobrinhas cruzadas uma sobre a outra formando um X. Depois, no centro do X coloque o hambúrguer de carne moída. Pegue cada ponta das fatias de abobrinha e passe sobre o hambúrguer, formando uma trouxinha. Pincele os ovos batidos ligeiramente por toda a extensão da trouxinha e polvilhe a farofa (de manteiga, farinha de pão e queijo). Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C, numa fôrma untada com margarina por 25 a 30 minutos.
Crédito da receita: Mais Você

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Brasileira Abobrinha Entradas Patinho Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão