Abobrinha Recheada com Carne e Aveia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Molho


Recheio



Preparo

Molho

  • Limpe e lave as abobrinhas sob água corrente. Retire seu miolo com um cortador, tendo muito cuidado para não furá-las. Coloque-as em uma tigela juntamente com o alho amassado e cubra com água fria. Cubra a tigela com filme plástico e deixe tomar gosto por 15 minutos. Para o recheio, coloque o azeite de oliva em uma panela e deixe aquecer um pouco. Junte a cebola e refogue-a, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Em seguida, adicione a carne moída, a hortelã, o sal e a pimenta-síria. Refogue-os, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até secar o excesso de líquidos. Acrescente a aveia em flocos, misture e deixe por mais 2 minutos. Retire. Recheie as abobrinhas com essa mistura e tampe-as com um pedaço de pão. Reserve. Para o molho, coloque em uma panela o azeite de oliva, o molho de tomate, a salsinha e o sal. Leve ao fogo e, assim que começar a levantar fervura, coloque as abobrinhas. Adicione 1 xícara (chá) de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos até que fiquem macias e o molho encorpado. Retire. Sirva bem quente. Congelamento Resfrie, coloque em embalagem de plástico rígido ou descartável de alumínio, tampe, etiquete e congele. Para descongelar, coloque em geladeira por 4 horas e aqueça no forno. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.

Recheio

Rendimento: 6 porções

Legumes Brasileira Azeite Abobrinha Aveia Aveia em flocos Molho de tomate Patinho Pratos principais Salsinha Culinária popular Pimenta síria

Comentários (5)

Muito Bom

Gostei muito da receita,mesmo pra quem não é muito fã de legumes. Também quero mais dicas assim!

Quero dicas assim!

Muito boa, vocês tem que experimentar, é uma delícia!

Gostei da receita,é saborosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: