1
logomarca cybercook

Abobrinha recheada light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Lave as abobrinhas em água corrente. Retire uma rodela de cada ponta. Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento. Com um boleador, ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma a borda com 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, pois será usado para o recheio. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e coloque-as num recipiente com água e gelo para cessar o cozimento. Em uma panela grande junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho e leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que o líquido tenha evaporado. Acrescente a salsinha e cozinhe por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo. Retire as abobrinhas da água gelada e recheie com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas num recipiente refratário e polvilhe cada uma com farinha de rosca. Leve ao forno pré-aquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.
Já Fiz

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pão de Abobrinha

Pão de Abobrinha

Por Cybercook

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por José Neves

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Comentários (0)

Legumes Brasileira Light Abobrinha Alho Cominho Farinha de rosca Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Receitas saudáveis Comida árabe Cozinha saudável Extrato de tomate

Abobrinha recheada light