logomarca cybercook

Abobrinha Recheada Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  2. 2.
    2. Sob água corrente, lave as abobrinhas. Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte ao meio, no sentido do comprimento. Com um boleador ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda com 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, para o recheio.
  3. 3.
    3. Com uma faca, faça um corte em X na base do tomate.
  4. 4.
    4. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para um recipiente com água e gelo para cessar o cozimento.
  5. 5.
    5. Na mesma panela, coloque o tomate e deixe por 10 segundos. Transfira o tomate para a tigela com água e gelo. O choque térmico faz com que a pele se desprenda mais facilmente. Em seguida, puxe a pele do tomate até que ela saia por completo. Corte o tomate ao meio, horizontalmente, e retire as sementes com o dedo. Para cortar em cubinhos uniformes, aperte as metades do tomate com a palma da mão contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Corte tiras nos dois sentidos, formando, assim, os cubinhos.
  6. 6.
    6. Numa tábua, descasque e pique a cebola e o alho.
  7. 7.
    7. Sob água corrente, lave a salsinha e seque bem com um papel-toalha. Retire as folhas e pique- sobre uma tábua.
  8. 8.
    8. Numa panela grande, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho, e leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que o líquido tenha evaporado. Acrescente a salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo.
  9. 9.
    9. Retire as abobrinhas da água gelada, seque-as com um pano de prato limpo e recheie cada uma com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas num recipiente refratário e polvilhe com farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Quiche de abobrinha

Quiche de abobrinha

Por silvana silveira

Omelete de Abobrinha e Atum

Omelete de Abobrinha e Atum

Por Allan Vila Espejo

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Legumes Brasileira Light Abobrinha Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Couve flor Receitas saudáveis Comida árabe Cozinha saudável