1
logomarca cybercook

abobrinha recheada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  2. 2.
    Sob água corrente, lave as abobrinhas. Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte ao meio no sentido do comprimento. Com um boleador ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda de 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve.
  3. 3.
    Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela com água e gelo para cessar o cozimento.
  4. 4.
    Leve uma panela ao fogo médio e coloque o azeite . Quando aquecer, junte a cebola, o alho e misture bem. Refogue por 3 minutos. Coloque a carne, misture e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a carne tenha soltado toda a água. Acrescente a farinha de rosca e todos os outros ingredientes. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo.
  5. 5.
    Retire as abobrinhas da água gelada, seque bem com um pano de prato limpo e recheie com a carne moída cozida.
  6. 6.
    Numa assadeira, coloque as abobrinhas recheadas e leve ao forno para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir
da vovó
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Quiche de Abobrinha e Queijos

Quiche de Abobrinha e Queijos

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Brasileira Azeite Abobrinha Alho Assados de forno Azeite de oliva Canela Curry Farinha de rosca Pratos principais Receitas salgadas Noz moscada Canela em pó Comida árabe Receitas com Suco de Fruta

abobrinha recheada