Abobrinhas ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Rale a abobrinha no ralo grosso e reserve.
  2. 2.
    Numa panela, esquente 1 colher (chá) de azeite. Junte a cebola e o alho. Refogue levemente. Acrescente a abobrinha ralada. Tempere com o sal, o alecrim e deixe refogar.
  3. 3.
    Para o molho, coloque o restante o azeite em uma panela e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, mexendo. Adicione o vinho, a alcaparra e sal. Misture e deixe apurar por alguns minutos. Em seguida, retire do fogo e adicione a salsa.
  4. 4.
    Distribua no fundo de uma forma refratária a abobrinha refogada. Por cima, coloque a mussarela e, depois, despeje o molho. Enfeite com um pouco de mussarela e leve ao forno médio, pré-aquecido, até esquentar bem.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Vera Lucia Luiza

É saborosa mas fica um pouco aguada. Na próxima vez penso em tentar ou forrrar a forma com pão de forma ou salpicar um pouco de farinha de rosca na abobrinha antes do queijo.

Inês Fernandes

Não fala na receita, mas usei a abobrinha italiana (duas médias), mas acredito que para 4 porções, serão necessárias umas 3 delas! Fica divino e maravilhoso. Um prato leve e muito saboroso. O toque do alecrim (que vai ser apenas uma pitada) é que dá o charme ao prato!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Azeite Italiana Abobrinha Alcaparra Alecrim Assados de forno Cozinha internacional Mussarela Mussarela light Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho tinto