1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abobrinhas ao Forno

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Rale a abobrinha no ralo grosso e reserve.
  2. 2.
    Numa panela, esquente 1 colher (chá) de azeite. Junte a cebola e o alho. Refogue levemente. Acrescente a abobrinha ralada. Tempere com o sal, o alecrim e deixe refogar.
  3. 3.
    Para o molho, coloque o restante o azeite em uma panela e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, mexendo. Adicione o vinho, a alcaparra e sal. Misture e deixe apurar por alguns minutos. Em seguida, retire do fogo e adicione a salsa.
  4. 4.
    Distribua no fundo de uma forma refratária a abobrinha refogada. Por cima, coloque a mussarela e, depois, despeje o molho. Enfeite com um pouco de mussarela e leve ao forno médio, pré-aquecido, até esquentar bem.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Abobrinha Refogada

Abobrinha Refogada

Por Bell Rezende

Comentários (2)

Vera Lucia Luiza

É saborosa mas fica um pouco aguada. Na próxima vez penso em tentar ou forrrar a forma com pão de forma ou salpicar um pouco de farinha de rosca na abobrinha antes do queijo.

Inês Fernandes

Não fala na receita, mas usei a abobrinha italiana (duas médias), mas acredito que para 4 porções, serão necessárias umas 3 delas! Fica divino e maravilhoso. Um prato leve e muito saboroso. O toque do alecrim (que vai ser apenas uma pitada) é que dá o charme ao prato!

Legumes Azeite Italiana Abobrinha Alcaparra Alecrim Assados de forno Cozinha internacional Mussarela Mussarela light Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho tinto

Abobrinhas ao Forno