Início

Receitas

Legumes

Abobrinhas ao Forno

Abobrinhas ao Forno

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

48 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,06

Informação nutricional

Valor nutricional

218,90 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 25/07/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Rale a abobrinha no ralo grosso e reserve.

  • 2. Numa panela, esquente 1 colher (chá) de azeite. Junte a cebola e o alho. Refogue levemente. Acrescente a abobrinha ralada. Tempere com o sal, o alecrim e deixe refogar.

  • 3. Para o molho, coloque o restante o azeite em uma panela e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, mexendo. Adicione o vinho, a alcaparra e sal. Misture e deixe apurar por alguns minutos. Em seguida, retire do fogo e adicione a salsa.

  • 4. Distribua no fundo de uma forma refratária a abobrinha refogada. Por cima, coloque a mussarela e, depois, despeje o molho. Enfeite com um pouco de mussarela e leve ao forno médio, pré-aquecido, até esquentar bem.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Vera Lucia Luiza

É saborosa mas fica um pouco aguada. Na próxima vez penso em tentar ou forrrar a forma com pão de forma ou salpicar um pouco de farinha de rosca na abobrinha antes do queijo.

Inês Fernandes

Inês Fernandes

24/07/2010

Não fala na receita, mas usei a abobrinha italiana (duas médias), mas acredito que para 4 porções, serão necessárias umas 3 delas! Fica divino e maravilhoso. Um prato leve e muito saboroso. O toque do alecrim (que vai ser apenas uma pitada) é que dá o charme ao prato!