1

Abobrinhas ao Molho de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Afervente levemente as abobrinhas em água com um pouco de sal, escorra e reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo ou azeite. Quando estiver bem refogado, acrescente o leite com o amido de milho, os cubos de caldo dissolvidos em um pouquinho de água fervente, (apenas o suficiente para dissolver os cubos, para que o molho não fique aguado)e deixe começar a engrossar. Vá adicionando aos poucos o queijo ralado, deixando mais ou menos um quarto do pacote para depois e mexendo sempre. Acrescente o milho e deixe aquecer mais um pouco.
  • 2. Se necessário, corrija a consistência do molho com mais leite ou mais amido de milho, conforme o desejado.
  • 3. Finalmente, quando começar a levantar fervura, acrescente o creme de leite, mexa mais um pouco sem deixar começar a ferver novamente.
  • 4. Forre o fundo de um refratário com uma fina camada de azeite. Disponha em camadas alternadas as fatias de abobrinha e o molho, terminando com uma camada de molho. Cubra com o resto do queijo ralado e leve ao forno pra aquecer um pouco. Se desejar, pode também ser servida fria, como salada. Nesse caso, não leve ao forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: