1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abobrinhas com Camarão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Corte a ponta das abobrinhas e faça um buraco no centro (cuidado para não atravessar o outro lado). Reserve a abobrinha, o talinho de polpa retirado e as pontas. Bata os tomates no liqüidificador com um pouco de água. Numa panela, esquente o azeite. Adicione o salsão, a folha de louro e a polpa da abobrinha picada. Refogue. Acrescente o tomate batido e cozinhe até formar um molho encorpado. No processador, bata bem o peixe, os camarões, a salsinha e o miolo de pão. Coloque a mistura numa tigela e tempere com sal e pimenta do reino. Recheie as abobrinhas e , depois, feche-as com as pontas reservadas, utilizando palito de dente para firmar. Passe o molho de tomate pela peneira, para deixa-lo mais liso. Retorne o molho à panela, adicione um pouco de água e junte as abobrinhas recheadas. Cozinhe por 20 minutos em fogo brando com a panela tampada. Sirva as abobrinhas cortadas e regadas com o molho. Acompanhe com arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por José Neves

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Pão de Abobrinha

Pão de Abobrinha

Por Cybercook

Comentários (1)

miriam aleixo de castro

Olá João, estou muito satisfeita de achar esta receita em seu livro. A muitos anos não me recordava dela. É muito boa. Lembra minha bisavó, quando passava férias em sua casa. Era certo ter essa abobrinha. Obrigada .

Acompanhamentos Legumes Camarão Chef Allan Azeite Francesa Abobrinha Cozinha internacional Frutos do mar Louro Pescada branca Salsinha Camarão sete barbas Miolo de pão Salsão

Abobrinhas com Camarão