Abobrinhas com Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Corte a ponta das abobrinhas e faça um buraco no centro (cuidado para não atravessar o outro lado). Reserve a abobrinha, o talinho de polpa retirado e as pontas. Bata os tomates no liqüidificador com um pouco de água. Numa panela, esquente o azeite. Adicione o salsão, a folha de louro e a polpa da abobrinha picada. Refogue. Acrescente o tomate batido e cozinhe até formar um molho encorpado. No processador, bata bem o peixe, os camarões, a salsinha e o miolo de pão. Coloque a mistura numa tigela e tempere com sal e pimenta do reino. Recheie as abobrinhas e , depois, feche-as com as pontas reservadas, utilizando palito de dente para firmar. Passe o molho de tomate pela peneira, para deixa-lo mais liso. Retorne o molho à panela, adicione um pouco de água e junte as abobrinhas recheadas. Cozinhe por 20 minutos em fogo brando com a panela tampada. Sirva as abobrinhas cortadas e regadas com o molho. Acompanhe com arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

miriam aleixo de castro

Olá João, estou muito satisfeita de achar esta receita em seu livro. A muitos anos não me recordava dela. É muito boa. Lembra minha bisavó, quando passava férias em sua casa. Era certo ter essa abobrinha. Obrigada .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Camarão Chef Allan Azeite Francesa Abobrinha Cozinha internacional Frutos do mar Louro Pescada branca Salsinha Camarão sete barbas Miolo de pão Salsão