Abobrinhas recheadas com carne moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Corte as pontas das abobrinhas e depois corte-as ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo com o auxílio de uma colher, deixando-as com o formato de uma barquinha. Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte a cebola e o alho e frite. Acrescente a carne moída e o miolo da abobriha e deixe cozinhar bem, até o miolo da abobrinha desmanchar. Tempere com sal e cheiro-verde picadinho. Deixe secar bem e retire do fogo. Encha as barquinhas, coloque-as em uma assadeira antiaderente e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno para assar por 15 minutos, ou até ficar cozido. sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (55)

Lourdes Aranha

Já fiz ,é delicioso!!

Leticia Silvério Moreira

Gostei só achei q a minha abobrinha ficou um pouco sem gosto, sem sal..

Elaine Lopes

Delicia!!!!

Saul Griten

Foi a primeira vez que entrei nesta pagina e fiquei muito contente ,pois acho q é a mais fácil de imprimir .. obrigado

Marilia

Mto boa, adorei!!! Só achei q ficou um pouco sem sal a abobrinha mas na próxima, vou temperar com um salzinho antes de levar ao forno!!

patricia alves

eu adoro cozinhar por isso eu sempre procuro sites para realizar minhas receitas, para meu marido e meus filhos.

Nilva Bernardo

vou fazer rapidamente pois deu até fome... gosto de cozinhar pratos práticos, pois minha cozinha não tem muito espaço.

jaderson de castro

Muito gostosa. Experimentem colocar queijo fatiado em cima dela com a carne moída. O meu é mussarela mas tem vários outros tipos e pode até ficar mais gostoso hummmmmmm almoço

Amanda Damian

adorei! Receita fácil, gostosa e leve.

RodrigoeVanessa Barreto

Fiz de uma maneira mais prática e leve! Cozinhei a carne moída no molho de tomate peneirado tradicional de sachê, quando ela tava quase cozida acrescentei o miolo da abobrinha e esperei desmanchar.Não pus azeite. O resto segui a receita! MUITO GOSTOSO!!!! Maridão aprovou e queria bis!!!

EDILMA SABINO DA SILVA

EU SÓ SABIA FAZER REFOGADA, AQUI NO CYBER COOK, APRENDEMOS A MODIFICAR VÁRIOS PRATOS. E OS MAIS SIMPLES COMO ABOBRINHA VIRA UM PRATO MARAVILHOSO. EDILMA SABINO 17/04.

Andrea Leite

Gosto de temperar a carne com bastante limão, um pouco de pimenta-do-reino e canela. Fica saborosíssimo!

SHEILA JORMAO DA SILVA

Essa receita é ótima no original...mas se misturar requeijão na carne...fica D++++++++

Ana Carolina

é muito ruim essa receita

Natacha Gerling

Fácil, a criançada gosta, gostoso!

ROSEMARY ESCUDEIRO

Adorei a receita. Fácil e rápida, ficou ótima. Acrescentei também pedaços de pimentão verde, amarelo e vermelho e ficou ótimo. O prato ficou super colorido e vistoso. Deu um sabor a mais. Parabéns pela receita. Fácil e muito saborosa!

Marcia S.Santos

Receita maravilhoooooooooooooooooosa!!!Acabei de fazer, é uma delícia!!!

josenilda Bezerra

Adorei a receita, muito gostosa. Mas vai mais uma dica, por cima coloque umas fatias de mussarela. Fica muito mais saborosa, bem gostoso e barato .......................ADOREI!

gil

O que tem de fácil tem de gostosa essa receita. A minha família vai adora e como é rápida e prática gostei muito. Sugiro depois de assada colocar mussarela hummmmmmmmmmm azeitona sem caroço tbm é otima acrescentar na receita. Eu recomendo, aprovadissima

Bruna Fagali

A receita é fácil e inova um prato tão comum...a carne moida refogada, a abobrinha deixa mais leve a refeição e mais refinada!!! ADOREI

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Abobrinha Assados de forno Azeite de oliva Patinho Pratos principais Receitas salgadas Sem Glúten Sem lactose Receitas saudáveis