Abobrinhas recheadas

Abobrinhas recheadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Lave as abobrinhas, retire as extremidades, e cuidadosamente retire a polpa central com o auxilio de uma colher. Salgue-as com pouco sal, e deixe assar ligeiramente, emborcadas.
  • 2. À parte, prepare o recheio: pique as polpa das abobrinhas e refogue-as com a cebola, o alho e a carne. Acrescente o ovo, os tomates e deixe refogar mais um pouco.A mistura irá soltar caldo, então acrescente a farinha aos pouco mexendo, até ficar com consistencia boa para rechear.
  • 3. Recheie as abobrinhas com esta mistura, cubra com as tiras de muzzarela, a azeitona e salpique com o oregano. Arrume no prato refratario ou no grill , regue com um fio generoso de azeite e asse ate as abobrinhas ficarem macias mas crocantes... espero que goste.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Brasileira Azeite Abobrinha Alho Azeitona Azeitona preta Farinha de rosca Orégano Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas com sobras

Comentários (1)

Esta receita me lembra uma "experiência culinária" em uma sexta feira a noite chuvosa...um grill, abobrinhas e azeitonas pretas... huuum... gosto de vitória! Parabéns, ficou uma delícia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: