logomarca cybercook

Acarajé de milho verde (Bolinhos salgados de milho, fritos em azeite-de-dendê, recheados com camarã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Misture o milho verde, o leite, o Fondor, os ovos, o coentro, a cebola, a farinha de trigo e o fermento, até ficar homogêneo. Modele porções dessa massa com o auxílio de duas colheres (sopa) e frite-as no azeite-de-dendê ou óleo bem quente. Reserve mantendo os acarajés aquecidos.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Tempere os camarões com Fondor e limão e deixe tomar gosto por cerca de 15 minutos. Doure no óleo e no azeite, o alho e a cebola. Junte o camarão, o tomate e o coentro. Dissolva a farinha em um pouco de água e coloque no refogado. Junte o azeite-de-dendê, mexa bem e retire do fogo. Corte os acarajés ao meio e recheie-os com o camarão. Sirva-os bem quentes.
  5. 5.
    Rendimento: 50 unidades
DICAS: Esta receita é tradicionalmente feita com feijão fradinho ao invés de milho. Se desejar, substitua o milho verde por quatro latas de milho verde escorrido.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cezar Siqueira

Me lembra praia, só que, muito mais gostoso e limpo.

Brasileira Camarão Bolinhos Alho Coentro Frutos do mar Milho Milho verde Nordeste Receitas salgadas Azeite de dendê Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta Comida baiana