1

Acarajé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. De véspera, bata o Feijão Fradinho Camil no liquidificador em velocidade alta, somente para triturar o feijão grosseiramente. Passe para uma tigela e lave sob água corrente para eliminar parte das cascas. Cubra com água e deixe de molho.
  • 3. No dia seguinte elimine o restante das cascas, escorra a água e ponha o feijão no copo do liquidificador, bata aos poucos na tecla pulsar até obter uma massa homogénea. Junte o sal e misture bem. Reserve.
  • 4. Coloque o azeite de dendê numa frigideira ou panela pequena até preencher cerca da metade da panela. Leve ao fogo para aquecer . Enquanto isso, acrescente a cebola ralada à massa de feijão. Bata com uma colher de pau até obter uma mistura bem fofa. Quando o óleo estiver aquecido, comece a fritar os acarajés: usando uma colher (sopa), coloque porções da massa de feijão no óleo quente e frite até ficarem douradas por igual. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel toalha. Aplique o recheio e sirva quente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: