Acarajé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Deixe o feijão de molho de um dia para o outro.
  2. 2.
    Com o feijão já amolecido esfregue entre as mãos para que saia TODA a casquinha e os "olhos" de modo que fique bem branquinho, lave toda vez para descartar as cascas, e friccione sempre dentro d’água. Uma vez
  3. 3.
    inteiramente descascado, coloque num processador com as cebolas picadas grosseiramente e um pouco de sal.
  4. 4.
    Bata até obter uma massa homogênea. Retire do processador e coloque em uma vasilha ou panela funda, bata então com uma colher de pau até que comece a aerar, com bolhas no passar da colher.
  5. 5.
    Aqueça o Óleo misturado ao Azeite de dendê em fritadeira funda. Com o auxilio de duas colheres de sopa coloque a massa fazendo bolinhos no óleo quente e frite até que fiquem dourados dos dois lados. retire e escorra em papel que absorva o excesso de gordura.
  6. 6.
    Dica: Nunca pegue a massa com a colher suja de dendê, isso fará com que a massa murche e com que o bolinho fique massudo.
  7. 7.
    Sirva recheado com vatapá, ou moquequinha.
Receita de Méinha, de Salvador, Bahia.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marcia Burrowes

Casei-me com um Bahiano e depois de 5 anos de casada ele me disse que gostaria de comer acarajé, que sentia saudades, etc. Nãotive dúvidas liguei para Méinha, a cozinheira de uma amiga lá em Salvador e pedi a receita! Foi um sucesso! Ele ficou feliz e eu tambem, por poder agradá-lo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Azeite Nordeste Receitas salgadas Azeite de dendê Feijão fradinho Comida baiana