Acaraje:

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Bata os 2kg de feijao fradinho limpo com agua, e deixe de molho na mesma agua que foi batido, ate o dia seguinte.
  • 3. No dia seguinte, quando for preparar a massa retire toda a casca do feijao que soltou na agua com uma peneira, conforme voce vai retirando a casca, coloque o feijao sem casca para escorrer, quando estiver bem escorrido, bata a massa aos poucos no master com a cebola picada e sal a gosto.
  • 4. Depois de bater no master va colocando em uma vasilha se possivel bem funda (tipo um balde) para depois bater em uma pa de madeira ate levantar a massa e ficar bem fofa para fritar.
  • 5. Vatapa:
  • 6. Frite a cebola picada no azeite de dende com o azeite de oliva, quando estiver dourada, acrescente os pimentoes picados, e refogue bem, adicione o coentro, o amendoim, a castanha de caju e os 2 litros de leite de coco, deixe ferver e coloque as 2 colheres de sopa do caldo de galinha em po, adicione o camarao limpo, e as 2 caixas de creme de leite, deixe ferver e va mexendo delicadamente, quando o molho abrir fervura adicione o pao umedecido no leite, sempre mexendo ate engrossar, prove o paladar, e se for necessario corrija o sal.
Retirado do livro receitas de A a Z.

Tempo de preparo:

Tags:

Brasileira Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Amendoim Azeite de oliva Castanhas Coentro Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Receitas salgadas Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Feijão fradinho Pimentão vermelho Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: