1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Acarajé

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixar o feijão de molho na véspera. No momento de preparar, esfregar os grãos entre as mãos para que eles soltem as cascas. Passar pela peneira a água em que o feijão esteve de molho. A seguir, bater o feijão aos poucos, no liquidificador, com esta mesma água. Juntar a cebola e bater novamente. Temperar com sal. Levar ao fogo médio uma panela com o azeite-dedendê e deixar aquecer bem. Fritar a massa no azeite quente às colheradas, até dourar. Os bolinhos devem ficar secos, cozidos por dentro e dourados por fora.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Triturar as pimentas no liquidificador. Juntar a metade dos camarões e repita a operação. Colocar a mistura numa panela pequena com as cebolas, o sal e o azeite-de-dendê. Levar ao fogo e refogar bem. Juntar os camarões secos inteiros. Retirar do fogo e deixar esfriar. Cortar os acarajés ao meio e colocar o molho.

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Acarajé

Por José Neves

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Brasileira Camarão Azeite Nordeste Receitas salgadas Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana

Acarajé