1
logomarca cybercook

Açorda de Marisco (receita caseira)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem a areia que contenham. Coza os camarões em água e sal e conte dois minutos após levantarem fervura. Escorra os camarões e reserve a água da cozedura. Descasque os camarões deixando alguns de parte para enfeitar a superfície da açorda.
  2. 2.
    Abra as amêijoas e os berbigões, separadamente, retire-os das conchas e junte o líquido coado que largaram à água do camarão. Leve esta mistura ao lume e, quando ferver, deite-a sobre o pão cortado em bocados.
  3. 3.
    Entretanto pique os alhos e aloure-os ligeiramente com o azeite e os coentros atados. Junte o pão espremido e mexa com uma colher de pau. Vá batendo o pão sobre o lume e, se necessário, junte um pouco do líquido onde o pão demolhou, para que a açorda não fique seca. Tempere com sal, pimenta e piripiri e, fora do lume,retire os coentros. Junte os mariscos, ovos e misture bem. Mexa muito rapidamente. Enfeite com os camarões com casca que reservou e polvilhe com coentros picados.
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Arroz de Camarão do Ukra

Arroz de Camarão do Ukra

Por Claudison Fontana

Arroz de marisco

Arroz de marisco

Por Maria Luisa

Couscous de camarão

Couscous de camarão

Por Angela Gattoni

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Portuguesa Alho Coentro Comida caseira Cozinha internacional Frutos do mar Marisco Receitas caseiras Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Amêijoa

Açorda de Marisco (receita caseira)