1
logomarca cybercook

Afogado de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1º - Numa panela FORA DO FOGO misture a água, o açúcar e o chocolate em pó. Leve a panela para o fogo médio por uns 5 minutos (ou até que ferva), desligue o fogo e reserve esta calda quente.
  2. 2.
    2º - Numa batedeira coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e bata até se transformar num creme (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó peneiradas, o fermento em pó e o leite.
  3. 3.
    3º - Ligue a batedeira em velocidade baixa (apenas para misturar os ingredientes) e depois aumente a velocidade e bata por +/- 3
  4. 4.
    minutos.
  5. 5.
    4º - Distribua a massa numa forma para pudim grande (26 cm de diâmetro X 7 cm de altura), fartamente untada com manteiga. Depois despeje a calda quente (reservada acima) sobre a massa crua que está na forma.
  6. 6.
    DICA: banhe totalmente a massa crua.
  7. 7.
    5º - Leve a forma para o forno pré-aquecido a 170º C e asse por +/- 45 minutos. Retire do forno e desenforme quente ou frio num prato de servir mais fundo.
  8. 8.
    OBS: CUIDADO na hora de desenformar o bolo assado pois dentro da forma haverá bastante calda e se não tiver cuidado, esta calda quente pode derramar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Chocolate em pó Fermento químico em pó

Afogado de Chocolate