Aïgo Boïdo (Sopa de Alho)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Coloque o alho espremido numa panela com 1 1/2 L de água fervente e salgada por 5 minutos. Retire do fogo e junte as ervas finas. Uma vez feita a infusão, retire as ervas. Bata os ovos como que para omelete e coloque-os na mistura, batendo com um batedor de claras. Adicione pimenta. Coloque os pedaços de pão nos pratos e regue-os com o azeite. Derrame o caldo por cima e sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Maria de Fatima Abrantes Teixeira

É demais...

Maria de Fatima Abrantes Teixeira

Essa sopa é divina!!! Alguém que me recebeu pra jantar sem esperar preparou-a. Estava muito frio e o caldo ótimo. Na verdade eu nem me lembrava mais de tudo que houve, pois estava na ocasião bastante nervosa. Depois do Aïgo Boïdo eu esqueci tudo e fiquei ótima! Não saberia faê-la e agora você me proporcionou a oportunidade. Obrigada! bjus

Gilvan Chegure

É uma receita "quase afrodisíaca", para ser curtida à dois, numa noite qualquer de inverno ( em Friburgo, Campos do Jordão, Blumenau, Curitiba, na Serra Gaúcha ou em Visconde de Mauá)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Italiana Alecrim Alho Cozinha internacional Entradas Louro Pao italiano Receitas salgadas Sálvia