logomarca cybercook

Aïgo Boïdo (Sopa de Alho)


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Coloque o alho espremido numa panela com 1 1/2 L de água fervente e salgada por 5 minutos. Retire do fogo e junte as ervas finas. Uma vez feita a infusão, retire as ervas. Bata os ovos como que para omelete e coloque-os na mistura, batendo com um batedor de claras. Adicione pimenta. Coloque os pedaços de pão nos pratos e regue-os com o azeite. Derrame o caldo por cima e sirva imediatamente.

.

Imprimir


Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Caldo Verde Português

Caldo Verde Português

Por Rosa Frankilijonas

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Janaina Mancini

Comentários (3)

Maria de Fatima Abrantes Teixeira

É demais...

Maria de Fatima Abrantes Teixeira

Essa sopa é divina!!! Alguém que me recebeu pra jantar sem esperar preparou-a. Estava muito frio e o caldo ótimo. Na verdade eu nem me lembrava mais de tudo que houve, pois estava na ocasião bastante nervosa. Depois do Aïgo Boïdo eu esqueci tudo e fiquei ótima! Não saberia faê-la e agora você me proporcionou a oportunidade. Obrigada! bjus

Gilvan Chegure

É uma receita "quase afrodisíaca", para ser curtida à dois, numa noite qualquer de inverno ( em Friburgo, Campos do Jordão, Blumenau, Curitiba, na Serra Gaúcha ou em Visconde de Mauá)

Sopas Azeite Italiana Alecrim Alho Cozinha internacional Entradas Louro Pao italiano Receitas salgadas Sálvia

Aïgo Boïdo (Sopa de Alho)