1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Aioli

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno a 160ºc (médio-baixo), coloque a cabeça de alho sobre o papel-alumínio, separe ligeiramente os dentes, coloque entre eles o louro, os raminhos de tomilho e de alecrim, regue com azeite, junte as pontas do papel, torça para fechar e asse por cerca de 1 hora, até que a polpa esteja bem macia.
  2. 2.
    Deixe amornar e separe 4 ou 5 dentes para o aïoli (guarde os demais na geladeira por até 1 semana e use num molho para massa, salada ou espalhe sobre fatias de pão).
  3. 3.
    Retire os ingredientes da geladeira com antecedência, já que a temperatura ambiente é fundamental para o sucesso da receita.
  4. 4.
    Aperte os dentes de alho para extrair a polpa, passe para um pilão ou uma tigela, junte a gema sal e pimenta, mexa até virar uma pasta e, sempre aos pouquinhos, vá juntando o azeite e misturando até conseguir um molho amarelado e espesso com uma maionese, depois adicione o suco de limão, ajuste o sal e a pimenta, cubra com filme plástico e guarde na geladeira por até 24 horas.
Crédito da receita: http://www.cybercook.com.br/receita-de-rosbife-com-sauce-vierge-e-aioli-r-3-83911.html

Por: Marcelo Neubauer de Paula
Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Molhadinho

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Molho para Marinar

Por Virginia Vicente

Comentários (0)

Azeite Francesa Alecrim Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Louro Receitas salgadas Tomilho Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Aioli