Alcachofra ao Creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Retire as folhas das alcachofras e sua parte fibrosa. Esfregue o fundo de cada uma com o limão cortado ao meio e corte cada um em 8 pedaços. Deixe-os mergulhados em água com o suco de 2 limão, por 30 minutos.
  2. 2.
    Ferva 2 litros de água, junte o sal e 1 coler (sopa) de farinha de trigo dissolbida em um pouc ode água; Quando começar a ferver, junte os fundos de alcachofra com 1 metade de limão, do qual já se aproveitou o suco. Cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos. Escorra.
  3. 3.
    Coloque novamente os fundos de alcachofra na panela, junte o açúcar, sal e 1 colher (sopa) de manteiga. Cubra com 2 xícaras (chá) de água quente e suco de 1/2 limão. Tampe e cozinhe em fogo baixo, até ficar macio. (por 40 minutos).
  4. 4.
    Retire os fundos de alcachofra com uma escumadeira e conserve-os aquecidos. Ferva o caldo do cozimento até ficar reduzido a 3 colheres de sopa.
  5. 5.
    À parte, faça um molho béchamel derretendo o restante da manteiga e dourando nela o restante da farinha. Acrescente 1 xícara (chá) de água, mexendo bem. Junte o creme de leite e as 2 colheres (sopa) de caldo de cozimento dos fundos de alcachofra. Misture bem. Acrescente os fundos ao molho e aqueça sem ferver. Por último, coloque a salsa.
  6. 6.
    Aproveite as folhas das alcachofras. Cozinhe-as em água e sal. Escorra e deixe esfriar. Sirva como salada regada de molho vonagrete.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Creme de leite Alcachofra Creme de leite fresco Pratos principais Receitas salgadas Limão