1
logomarca cybercook

Alcachofra ao Creme

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire as folhas das alcachofras e sua parte fibrosa. Esfregue o fundo de cada uma com o limão cortado ao meio e corte cada um em 8 pedaços. Deixe-os mergulhados em água com o suco de 2 limão, por 30 minutos.
  2. 2.
    Ferva 2 litros de água, junte o sal e 1 coler (sopa) de farinha de trigo dissolbida em um pouc ode água; Quando começar a ferver, junte os fundos de alcachofra com 1 metade de limão, do qual já se aproveitou o suco. Cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos. Escorra.
  3. 3.
    Coloque novamente os fundos de alcachofra na panela, junte o açúcar, sal e 1 colher (sopa) de manteiga. Cubra com 2 xícaras (chá) de água quente e suco de 1/2 limão. Tampe e cozinhe em fogo baixo, até ficar macio. (por 40 minutos).
  4. 4.
    Retire os fundos de alcachofra com uma escumadeira e conserve-os aquecidos. Ferva o caldo do cozimento até ficar reduzido a 3 colheres de sopa.
  5. 5.
    À parte, faça um molho béchamel derretendo o restante da manteiga e dourando nela o restante da farinha. Acrescente 1 xícara (chá) de água, mexendo bem. Junte o creme de leite e as 2 colheres (sopa) de caldo de cozimento dos fundos de alcachofra. Misture bem. Acrescente os fundos ao molho e aqueça sem ferver. Por último, coloque a salsa.
  6. 6.
    Aproveite as folhas das alcachofras. Cozinhe-as em água e sal. Escorra e deixe esfriar. Sirva como salada regada de molho vonagrete.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Creme de Milho

Comentários (0)

Legumes Creme de leite Alcachofra Creme de leite fresco Pratos principais Receitas salgadas Limão

Alcachofra ao Creme