Alcachofra recheada com cuscuz de siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • Em uma tigela, reserve a farinha de milho. Em uma panela, refogue a cebola no azeite ate ficar transparente. Acrescente o alho, o tomate, a carne do siri, a pimenta, a salsinha ou coentro e o sal. Misture, tampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo vez em quando, por cinco minutos. Adicione o caldo do peixe e deixe ferver. Transfira para a tigela com a farinha de milho e misture bem ate obter uma farofa umida (se desejar regue com um fio de azeite enquanto mistura) Verifique o tempero e, se necessario, adicione sal. Abra as petalas centrais de cada alcachofra e disponha uma porção de cuscuz quente sobre o fundo. Distribua o restante do cuscuz entre as petalas e sirva. Rende 6 porções.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Azeite Lanches Alcachofra Alho Azeite de oliva Caldo de peixe Carne de siri Coentro Farinha de milho Flocos de milho Receitas salgadas Salsicha Sem Glúten Pimenta dedo de moça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: