Alcachofra Recheada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Corte o talo das alcachofras cruas, deixando mais ou menos um dedo de comprimento, e depois divida a alcachofra bem ao meio no sentido longitudinal. Retire os espinhos cuidadosamente usando uma colher de sopa para isto (Se conseguir retirar os espinhos sem corta-las ao meio melhor; más digo que é difícil). se voce cortar as pontas das pétalas com uma tesoura fica mais fácil a remoçao de todos os espinhos.
  2. 2.
    Recheie as duas metades da alcachofra com os engredientes preparados anteriormente. Junte as metades e prenda com um palito em baixo no talo que sobrou, ou então passe um barbante em volta.
  3. 3.
    Leve para cozinhar com água o sal e o vinagre, por 25 minutos, ou até que as pétalas fiquem saindo ao toque.
  4. 4.
    Retire e sirva imediatamente.
  5. 5.
    VARIAÇÃO:
  6. 6.
    Se preferir, retire as alcachofras deste cozimento e coloque-as na assadeira funda ou recipiente de ferro fundido, regue bem com um pouco de vinho branco e um pouco do molho de cozimento e leve no forno por mais uns 30 minutos, ou apenas no gratinador por 10 minutos caso o seu forno possua este recurso..
  7. 7.
    Bom Apetite!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Azeite Alcachofra Alcaparra Alho Azeitona Azeitona preta Farinha de rosca Gratinados Orégano Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Vinagre Parmesão ralado Parmesão Cebolinha