1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Alcachofras alla romana

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as alcachofras, tirando os espinhos com cuidado. Tire também a penugem do miolo, sem tocar no fundo dele. À medida em que for limpando, molhe as alcachofras com uma mistura de água e limão para que elas não escureçam.
  2. 2.
    Corte a salsinha, a menta e o alho e junte tudo com sal e pimenta, mais meio copo de azeite extra-virgem de oliva. Isso vaio virar um molho muito denso.
  3. 3.
    Abra bem as alcaxofras; bata-as contra a mesa ou contra uma tàbua, para as pétalas se desprenderem. Colque no meio da alcachofra, entre as pétalas, uma colher do molho de salsinha. Salgue as alcachoofras internamente, uma a uma.
  4. 4.
    Coloque as alcachofras de cabeça pra baixo, bem coladas umas nas outras, numa panela larga. Elas devem cozinhar com o caule virado para cima. Coloque azeite até a metade do corpo das alcachofras e complete com água, até cobrir todo o caule.
  5. 5.
    É importante que as alcachofras estejam bem apertadas umas contra as outras, senão essa quantidade de azeite seria excessiva. Cozinhe-as no fogo baixo, até a completa evaporação da água.
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1000677-16022,00-ALCACHOFRAS+FRITAS+E+ALLA+ROMANA.html

Comentários (0)

Legumes Azeite Alcachofra Alho Azeite de oliva Pratos principais Receitas salgadas Salsinha

Alcachofras alla romana