Alcachofras alla romana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Limpe as alcachofras, tirando os espinhos com cuidado. Tire também a penugem do miolo, sem tocar no fundo dele. À medida em que for limpando, molhe as alcachofras com uma mistura de água e limão para que elas não escureçam.
  2. 2.
    Corte a salsinha, a menta e o alho e junte tudo com sal e pimenta, mais meio copo de azeite extra-virgem de oliva. Isso vaio virar um molho muito denso.
  3. 3.
    Abra bem as alcaxofras; bata-as contra a mesa ou contra uma tàbua, para as pétalas se desprenderem. Colque no meio da alcachofra, entre as pétalas, uma colher do molho de salsinha. Salgue as alcachoofras internamente, uma a uma.
  4. 4.
    Coloque as alcachofras de cabeça pra baixo, bem coladas umas nas outras, numa panela larga. Elas devem cozinhar com o caule virado para cima. Coloque azeite até a metade do corpo das alcachofras e complete com água, até cobrir todo o caule.
  5. 5.
    É importante que as alcachofras estejam bem apertadas umas contra as outras, senão essa quantidade de azeite seria excessiva. Cozinhe-as no fogo baixo, até a completa evaporação da água.
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1000677-16022,00-ALCACHOFRAS+FRITAS+E+ALLA+ROMANA.html

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Azeite Alcachofra Alho Azeite de oliva Pratos principais Receitas salgadas Salsinha