Alcachofras ao molho

Alcachofras ao molho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Corte o talo e as pontas do umbigo das alcachofras, vire-as do lado cortado e dê um leve apertão sobre elas. Leve-as para ferver em 3 litros de água. Quando levantar fervura adicione 2 colheres de vinagre e mergulhe as alcachofras por 4 minutos.
  • 2. Assim que der o tempo escorra-as para, em seguida, usando uma colher, retirar todo o pelo do interior da flor até que se atinja a polpa. Depois de limpas reserve-as.
  • 3. Pegue os pães, retire as cascase quebre o miolo grosseiramente formando uma farinha grossa. Incorpore o cheiro verde, o vinagre e uma pitada de sal e pimenta branca. Pegue as alcachofras reservadas, abra o miolo de cada flor e recheie com a massa.
  • 4. Refogue numa panela de ferro, 1 cebola em uma colher de azeite e 1 caneca de água. Arrume as alcachofras na panela, tomando cuidado para não deixar o nível de água entrar no recheio. Leve ao fogo brando até que as folhas se desprendam facilmente. Finalize regando com o molho formado no cozimento sobre cada alcachofra.
  • 5. Serve-se como entrada para assados e massas.
visite www.sabordaservas.blogspot.com

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Azeite Alcachofra Alho Cebola roxa Pratos principais Receitas salgadas

Comentários (3)

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

adicionei no meu favorito

visite www.sabordaservas.blogspot.com

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: