Alcachofras fritas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. 1.
    Limpe as alcachofras, tirando o espinho (a penugem) com cuidado. Coloque-as de molho numa bacia com água e suco de limao por 10 minutos. Enxuge-as e bata umas contra as outras, para que as pétalas comecem a abrir-se. Coloque sal no interior das pétalas.
  2. 2.
    Encha uma panela ou frigideira alta de azeite extra-virgem; deve ser suficiente para que o azeite cubra as alcaxofras. Esquente o azeite e mergulhe as alcachofras antes que ele ferva. Deixe-as no azeite quente por cerca de sete ou dez minutos, para que elas não fiquem muito macias.
  3. 3.
    Tire as alcacofras do azeite e deixe-as esfriar numa bandeja, por 20 minutos. Com cuidado, abra as pétalas do interior para o exterior, deixando-as com a aparência de uma rosa desabrochada.
  4. 4.
    Coloque bastante azeite numa frigideira grande e frite as alcachofras com chama forte, uma de cada vez e de cabeça pra baixo, pressionando-as para que sejam fritas também em seu interior. Quando estiver no final da fritura, jogue um pouco de àgua com um spray, para que as alcachofras fiquem crocantes.
  5. 5.
    Quando estiverem prontas, retire as alcachofras do azeite e coloque-as num papel absorvente antes de servir.
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1000677-16022,00-ALCACHOFRAS+FRITAS+E+ALLA+ROMANA.html.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Azeite Alcachofra Azeite de oliva Pratos principais Receitas salgadas