logomarca cybercook

Alcatra assada à camponesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Mode de preparo: Limpe a carne e abra até formar um bife cumprido na espessura de 2 centimetros (reserve).
  2. 2.
    Tempero: Misture as 4 xícaras de água, uma xícara de vinho, uma colher de glutamato monossódico, 1 xícara salsa picada, meia xícara de azeite e as 4 folhas de louro. Depois de misturado, regue a carne e deixe descansar por duas horas (reserve).
  3. 3.
    Recheio: Misture o palmito, a linguiça, o tomate, a cebola, o amido de milho e 1 xícara salsa picada. Faça uma mistura homogênea. (reserve)
  4. 4.
    Montagem: Abra a carne e coloque o recheio. Una as pontas paralelamente uma a outra e costure com o barbante. (Querendo cozinhe na panela de pressão, depois asse). Asse em forno na temperatura de 180 graus por quatro horas. Após assar retirar o papel alumínio e deixar dourar.
  5. 5.
    Molho: Retire a carne da assadeira e reserve, coloque os creme de leite e o vinho na calda que ficou na assadeira e devolva a carne ao forno neste molho, deixe levantar fervura, desligue o forno e sirva.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Feijoada do Mestre

Feijoada do Mestre

Por Gerson Mendes

rabanada assada " Gaby Cabett"

rabanada assada " Gaby Cabett"

Por sandra amelia paula

Costela assada muito macia

Costela assada muito macia

Por Mario Caniato Junior

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

CLÁUDIO GONTIJO

DELICIOSA ESSA RECEITA. DIFERENTE.

Carne Azeite Creme de leite Alcatra Alho Amido de milho Louro Palmito Pratos principais Receitas salgadas Ajinomoto Estragão Glutamato monossódico Linguiça calabresa Panela de pressão Papel alumínio Vinho branco seco