1
logomarca cybercook

alfajor argentino

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Pegue um biscoito e unte-o com doce de leite, depois coloque outro biscoito por cima. Você pode deixá-lo assim, como sanduíche, ou pode colocar mais doce de leite sobre o segundo biscoito e colar outro biscoito. Este é o chamado alfajor triplo. Faça o mesmo com todos os biscoitos.
  2. 2.
    Agora, a cobertura dos alfajores pode ser com chocolate, glacé real, ou qualquer cobertura que você preferir.
  3. 3.
    Para cobrir com chocolate: derreta o chocolate cobertura (passo-a-passo clicando AQUI) e deixe-o numa tigela ou panela. Coloque um alfajor sobre um garfo, mergulhe-o no chocolate, retire-o e deixe cair o excesso de chocolate. Coloque sobre papel manteiga e deixe que o chocolate seque.
  4. 4.
    Para cobrir com glacé real: prepare o glacê real (a receita clicando AQUI) e depois unte o glacê em cada alfajor. Deixe secar sobre papel manteiga.
  5. 5.
    Você também pode usar nosso querido ganache de chocolate. Prepare o ganache de chocolate (a receita clicando AQUI) e coloque os alfajores sobre uma grelha, com uma bandeja de alumínio por baixo. Despeje o ganache de chocolate (um pouco frio) sobre os alfajores e depois retire cada alfajor da grelha e coloque sobre papel manteiga até que o ganache esfrie e fique bem firme. Use novamente o ganache que caiu na bandeja de alumínio
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Cheesecake de Damascos

Cheesecake de Damascos

Por Shelly Rodrigues

Alfajor argentino  -ar

Alfajor argentino ar

Por Maria Barbosa

Bolo alfajor

Bolo alfajor

Por Alexandre Simon

Alfajor

Alfajor

Por Helena Pimentel

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Chocolate Doce de leite Papel manteiga Receitas com biscoito

alfajor argentino