1
logomarca cybercook

Alfajor Argentino

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Prepare a massa: bata a manteiga e o açúcar e, sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma, até obter um creme esbranquiçado e leve. Acrescente então o amido de milho, a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, o aroma de baunilha, o conhaque e as raspas de limão. Misture até formar uma massa homogênea, cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 10 minutos.
  2. 2.
    2. Polvilhe uma superfície limpa e seca com farinha de trigo e abra a massa com a ajuda de um rolo até ficar com uma espessura de 3 mm, como massa de biscoito. Corte a massa em quadradinhos de 2,5 cm. Acomode-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 15 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e com a ajuda de uma espátula, coloque os quadrados sobre uma grelha para esfriar.
  3. 3.
    3. Para o recheio, reduza o doce de leite: coloque-o em uma panela e leve em fogo médio mexendo sempre, para não grudar, por 5 minutos ou até que o doce esteja bem firme. Junte o conhaque e mexa bem. Espalhe o recheio sobre a massa fria e, em seguida, feche-a, formando uma espécie de "sanduíche".
  4. 4.
    4. Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, na potência média por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Transfira para um outro refratário limpo e seco, coloque este sobre uma travessa com água fria. Mexa continuamente, resfriando-o por igual. Você saberá o ponto certo para banhar quando colocar uma porção de chocolate sob os lábios e sentir que ele está "frio". Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada alfajor no chocolate temperado, escorra os excessos e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, o suficiente para secar. Sirva em seguida ou guarde envoltos em celofane ou filme plástico. Conserve os alfajores em lugar fresco e arejado.
Dicas Você também pode fazer os seus alfajores com uma massa branca e o recheio de chocolate. Basta retirar o cacau da massa e adicioná-lo ao recheio, misturando-o ao doce de leite. Neste caso, banhe os alfajores com Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto.http://www.garoto.com.br/handles/receitas/minhas_receitas/receita.php?receita=5041&cod_idioma=PT

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Alfajorzão

Alfajorzão

Por Laryssa *-*

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Alfajor no palito

Alfajor no palito

Por Irani Alves

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Alfajores

Alfajores

Por Gustavo Muniz

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Amido de milho Baunilha Cacau em po Chocolate Conhaque Doce de leite Gema de ovo Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Alfajor Argentino