1

Alfajor de Doce de Leite

Alfajor de Doce de Leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Recheio


Cobertura



Preparo

  • Coloque a margarina na batedeira, depois os ovos e por último o açúcar. Misture tudo até formar um creme. Deixe de lado e junte os outros ingredientes em cima de uma mesa: parte da farinha, o amido de milho, a colher de chocolate e o fermento. Abra um espaço no centro e ponha o creme com o restante da farinha. Misture tudo até ficar uma massa bem consistente. Depois de cortadas, as bolachas vão ao forno em fogo médio durante 20 minutos ou até ficarem douradas. Depois de prontas, é a hora do recheio.

Recheio

  • Espalhe uma camada generosa de doce-de-leite entre dois biscoitos.

Cobertura

  • Cubra com o chocolate derretido com o auxílio de uma colher e de um garfo. Tire o excesso e deixe secar sobre uma folha de papel manteiga por 15 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (15)

que doce de leite fiz aqui em casa e vi que ele nao e tao bom cmo eu pensei ... eu sou o mais o meu doce de leite mais pratica a receita mais barato e muito mais deliciosa...

Estava muito tempo procurando uma receita de Alfajor que desse certo,finalmente encontrei e ficou Deliciosa...Nota 1000!!!!!!!!!

Nunca tinha feito Alfajor. Li esta receita e resolvi testar. Concordo. Esta receita é maravilhosa.

Resolvi surpreender um grande amigo com uma receita que ele jamais esquecesse. Esse alfajor foi o melhor presente que encontrei e funcionou!

É ótima esta receita, fica melhor ainda após alguns dias.

A receita é fácil, a massa fica leve... mas pra mim faltou um pouco de açúcar. Deu aproximadamente 35 unidades prontas.

Muito boa esta receita!!!! Fácil e a família adorou!!!

Muito bom. Deu um pouquinho de trabalho, mas valeu a pena. Derreti chocolate, misturei com o doce de leite e creme de leite para encrementar o recheio.

Encheu a boca de água, ja estamos preparando, é simples e rápido para preparar. Como "Magrão" vou matar a vontade de saborear essa delicia.

Não imaginava que esta receceita fosse tão fácil e gostosa. Amei.Bjos Dudu

Se ficarem tão gostosos como os da Argentina e do Uruguai serão uma delícia. Talvez fiquem até melhor não são industrializados. Vou fazer!!!!.... Depois comento como ficaram

Deve ser uma delícia!!! Já copiei !!!!

Maravilhosos!! Mas, culinaria da frança ???? eu acho que tem alguma coisa errada, que eu saiba os alfajores sao originarios da arabia e as receitas mais atuales como essa sao de sudamerica.

Essa recita deve ser uma delícia

MARAVILHOSA!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: