Alfajor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Misture em uma tigela o leite, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate, o mel, o óleo, a canela, o cravo e, por fim, fermento em pó, até que fique homogêneo. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar. Corte-o em quadrados ou círculos com o auxílio de um cortador ou uma faca. Em seguida, divida cada alfajor ao meio no sentido do comprimento. Recheie-o com o doce de leite. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os pães de mel. Coloque-os sobre uma folha de papel manteiga e deixe secar.
O Alfajor é um doce tradicional em alguns países sul-americanos. Contudo, o Alfajor foi criado originalmente na Espanha. Se você deseja aprender como fazer alfajor, veja a receita de alfajor abaixo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Açúcar mascavo Canela Chocolate Chocolate meio amargo Doce de leite Papel manteiga Cravo da índia Canela em pó Chocolate em pó Fermento químico em pó