1
logomarca cybercook

Alfajor

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Misture em uma tigela o leite, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate, o mel, o óleo, a canela, o cravo e, por fim, fermento em pó, até que fique homogêneo. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar. Corte-o em quadrados ou círculos com o auxílio de um cortador ou uma faca. Em seguida, divida cada alfajor ao meio no sentido do comprimento. Recheie-o com o doce de leite. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os pães de mel. Coloque-os sobre uma folha de papel manteiga e deixe secar.
O Alfajor é um doce tradicional em alguns países sul-americanos. Contudo, o Alfajor foi criado originalmente na Espanha. Se você deseja aprender como fazer alfajor, veja a receita de alfajor abaixo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Topiaria de chocolate

Topiaria de chocolate

Por Patrícia do Carmo

Alfajor de Doce de Leite

Alfajor de Doce de Leite

Por Paula Trinkel

Alfajores

Alfajores

Por Gustavo Muniz

Comentários (0)

Doces Açúcar mascavo Canela Chocolate Chocolate meio amargo Doce de leite Papel manteiga Cravo da índia Canela em pó Chocolate em pó Fermento químico em pó

Alfajor