Início

Receitas

Doces

Alfajores

Alfajores

vegetariana

0

Tempo de preparo

49 min

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,68

Informação nutricional

Valor nutricional

145,75 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 14/07/2006

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente coloque a farinha de trigo,o amido de milho, o açúcar, o fermento e o sal. Misture com uma colher. Em seguida junte a manteiga bem gelada, e vá misturando com as mãos até que forme uma farofa.

  • 2. Em um recipiente junte o creme de leite com o ovo e misture bem e misture com a farofa, não precisa amassar muito e sim misturar.

  • 3. Abra a massa como um retângulo na bancada, depois dobre na metade e em seguida dobre a outra metade. Abra com o rolo até que fique uma espessura de aproximadamente 7 mm. Depois corte com um cortador redondo. Em seguida leve ao forno a 180ºC em uma fôrma anti-aderente.

  • 4. Derreta ¾ do chocolate no microondas na temperatura média, e em seguida vai mexendo e vá juntando o restante do chocolate, vai mexendo até abaixar a temperatura do chocolate.

  • 5. Depois passe o doce de leite nas bolachinhas frias e junte duas bolachas, depois banhe no chocolate e deixe esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Dyna Lima

Dyna Lima

29/10/2007

excelente, abraços

Madalena Saifi

Madalena Saifi

25/10/2007

Essa receita fica ótima. É de preparo fácil, mas tem segredinho. A farofa dos secos com a manteiga tem que ficar bem soltinha, por isso cuidado ao misturar. É ela que vai fazer toda a diferença na massa. Achei a massa que sempre procurei. madalena