logomarca cybercook

Alfajores

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente coloque a farinha de trigo,o amido de milho, o açúcar, o fermento e o sal. Misture com uma colher. Em seguida junte a manteiga bem gelada, e vá misturando com as mãos até que forme uma farofa.
  2. 2.
    Em um recipiente junte o creme de leite com o ovo e misture bem e misture com a farofa, não precisa amassar muito e sim misturar.
  3. 3.
    Abra a massa como um retângulo na bancada, depois dobre na metade e em seguida dobre a outra metade. Abra com o rolo até que fique uma espessura de aproximadamente 7 mm. Depois corte com um cortador redondo. Em seguida leve ao forno a 180ºC em uma fôrma anti-aderente.
  4. 4.
    Derreta ¾ do chocolate no microondas na temperatura média, e em seguida vai mexendo e vá juntando o restante do chocolate, vai mexendo até abaixar a temperatura do chocolate.
  5. 5.
    Depois passe o doce de leite nas bolachinhas frias e junte duas bolachas, depois banhe no chocolate e deixe esfriar.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Dyna Lima

excelente, abraços

Madalena Saifi

Essa receita fica ótima. É de preparo fácil, mas tem segredinho. A farofa dos secos com a manteiga tem que ficar bem soltinha, por isso cuidado ao misturar. É ela que vai fazer toda a diferença na massa. Achei a massa que sempre procurei. madalena

Chef Allan Doces Amido de milho Chocolate meio amargo Cozinha internacional Creme de leite fresco Doce de leite Manteiga Fermento químico em pó