Alho Assado com Gorgozola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Corte o cabo de cada cabeça de alho e retire apenas a casca que a reveste. Distribua as cabeças de alho em uma assadeira, com a parte cortada para cima. Sobre cada cabeça de alho coloque 1/2 colher (sopa) de manteiga. Regue com o azeite, a metade do caldo de galinha e o vinho. Polvilhe com pimenta-do-reino e salpique o alecrim. Cubra a assadeira com filme e leve à geladeira por 2 horas. Pré-aqueça o forno a (180ºC). Em seguida, leve a assadeira ao forno por 1 hora ou até o alho ficar macio. Durante este tempo, vá regando com o caldo de galhinha restante, de modo a manter o nível do molho. Retire as cascas e espalhe o queijo. Volte a assadeira ao forno por mais 10 minutos ou até o queijo começar a derreter. Sirva com as fatias de pão e o molho formado na assadeira.

Rendimento: 6 porções

Azeite Aperitivos e antepastos Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Alecrim Alho Cozinha internacional Entradas Gorgonzola Manteiga Receitas salgadas Vinho branco

Comentários (1)

DELICIOSA RECEITA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: