1
logomarca cybercook

Alho Assado com Queijo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Corte a parte superior de cada uma das cabeças de alho, retirando apenas a casca que a reveste (os dentes devem permanecer unidos). Distribua as cabeças de alho em uma assadeira (de preferência anti-aderente), com a parte cortada para cima. Regue com as 3 colheres do azeite e a metade do caldo de galinha com o vinho branco. Adicione o alecrim e tempere com a pimenta-do-reino. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC, por cerca de 1 hora (abaixe o fogo), ou até o alho ficar macio. Durante esse tempo, vá regando os alhos com o caldo de galinha restante. Retire do forno e reserve (ao final do cozimento, deve sobrar um pouco de caldo na assadeira). No processador, coloque a ricota, o gorgonzola, e o azeite de oliva restante. Tempere com sal a gosto. Bata até obter uma pasta homogênea. Coloque uma porção da pasta de queijo sobre cada cabeça de alho e, depois, regue-as com o caldo do fundo da assadeira. Retorne ao forno e deixe por mais cerca de 15 minutos ou até o queijo começar a derreter. Retire do forno, desprezando os ramos de alecrim. Sirva com fatias de pão italiano e o molho formado na assadeira.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Queijo de coalho artezanal

Queijo de coalho artezanal

Por Marlene Fonseca

Casquinha de Siri

Casquinha de Siri

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Alecrim Alho Azeite de oliva Entradas Gorgonzola Queijo Receitas salgadas Ricota Vinho branco

Alho Assado com Queijo