1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Alho Assado com Queijo

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Corte a parte superior de cada uma das cabeças de alho, retirando apenas a casca que a reveste (os dentes devem permanecer unidos). Distribua as cabeças de alho em uma assadeira (de preferência anti-aderente), com a parte cortada para cima. Regue com as 3 colheres do azeite e a metade do caldo de galinha com o vinho branco. Adicione o alecrim e tempere com a pimenta-do-reino. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC, por cerca de 1 hora (abaixe o fogo), ou até o alho ficar macio. Durante esse tempo, vá regando os alhos com o caldo de galinha restante. Retire do forno e reserve (ao final do cozimento, deve sobrar um pouco de caldo na assadeira). No processador, coloque a ricota, o gorgonzola, e o azeite de oliva restante. Tempere com sal a gosto. Bata até obter uma pasta homogênea. Coloque uma porção da pasta de queijo sobre cada cabeça de alho e, depois, regue-as com o caldo do fundo da assadeira. Retorne ao forno e deixe por mais cerca de 15 minutos ou até o queijo começar a derreter. Retire do forno, desprezando os ramos de alecrim. Sirva com fatias de pão italiano e o molho formado na assadeira.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Suflê de Queijo e Alho Poró

Suflê de Queijo e Alho Poró

Por Alexandre Vieira

Comentários (0)

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Alecrim Alho Azeite de oliva Entradas Gorgonzola Queijo Receitas salgadas Ricota Vinho branco

Alho Assado com Queijo