Alho-poró com queijo brie

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Limpe o alho-poró, deixando somente os talos mais macios e lave. Parta-os ao meio no sentido do comprimento e coloque em uma panela com 1 litro de água fervente e um pouco de sal. Deixe cozinhar até ficar macio. Retire do fogo, escorra a água e reserve o alho-poró. Bata no liquidificador o azeite de oliva, o creme de leite, o vinho, o queijo e a gema até obter um creme bem liso. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar. Acrescente as alcaparras e o sal, misture e retire do fogo. Coloque o alho-poró em uma travessa, regue com o creme preparado e distribua a pimenta.
  • 2. Fonte: Terra Culinária

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Azeite Creme de leite Alcaparra Azeite de oliva Creme de leite fresco Queijo Queijo brie Receitas salgadas Vinho branco Alho poró

Comentários (1)

Este prato deve ficar delicioso pois tem tudo de bom, porém vc esqueceu de citar sobre as pimentas que me parecem pela foto, pimentas verdes, muito usadas para o steak poivre. Vou tentar fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: