1
logomarca cybercook

Almôndega com Molho de Limão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Bata a carne no processador por 3 minutos ou até ficar bem moída. Coloque o pão numa tigela e regue com o leite. Junte a carne, a cebola, a salsinha, as gemas e o sal. Misture bem com uma colher ou com as mãos por 3 minutos, ou até obter uma massa homogênea e dar liga. Modele 12 almôndegas com cerca de 4 cm de diâmetro cada uma. Leve ao fogo uma panela com o óleo por 2 minutos. Frite as almôndegas rapidamente, somente para dourar a parte exterior. Retire do fogo e reserve. Molho: coloque no liquidificador o suco de limão, o creme de leite, o iogurte e as gemas e bata por 1 minuto, ou até obter um creme homogêneo. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a manteiga, a cebola e as alcaparras e refogue até a cebola ficar macia. Polvilhe a farinha de trigo e deixe dourar, sem parar de mexer, por 2 minutos. Acrescente o creme e, sem parar de mexer, cozinhe por mais 5 minutos, ou até ficar levemente encorpado. Reduza o fogo, junte as almôndegas e tempere com sal. Deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e distribua as almôndegas com o molho nos pratos. Sirva a seguir com espaguete na manteiga. Se preferir, decore com raspas de casca de limão.
Fonte: Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Creme de leite Alcaparra Creme de leite fresco Gema de ovo Iogurte Iogurte natural Patinho Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Suco de limão Óleo de soja Limão Receitas de almôndega Receitas com Suco de Fruta

Almôndega com Molho de Limão