1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

almondega de franco com ervas

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Coloque as favas de molho numa tigela com 1/2 litro de água por 24 horas. No dia seguinte, preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Bata no processador as favas, o frango, a cebola, o alho, as especiarias e o sal, até obter uma pasta. Modele a massa em bolinhas de 4 cm de diâmetro cada uma e coloque-as numa assadeira. Unte as almôndegas com a metade do óleo e cubra a assadeira com papel-alumínio. Leve ao forno por 20 minutos, ou até as almôndegas ficarem cozidas. No final do cozimento, elimine o papel-alumínio para as almôndegas dourarem. Retire do forno. Numa panela, coloque o óleo restante e o alho-poró. Leve ao fogo e refogue até o alho-poró ficar "al dente". Junte os tomates, o orégano e o sal e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 2 minutos. Retire do fogo e sirva com as almôndegas.

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Canela Coentro Cominho Orégano Pratos principais Receitas salgadas Alho poró Pimenta síria Receitas de almôndega

almondega de franco com ervas