1
logomarca cybercook

Almôndegas - Albertinianas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o pão em pedacinhos (sem a casca) e ponha no leite morno para amolecer. Coloque a carne em uma vasilha e tempere muito bem com o alho socado, a cebola, algumas gotas de limão, sal e pimenta a gosto. Deixe assim repousar por uns vinte minutos.
  2. 2.
    Feito isso, junte a carne o pão amolecido bem escorrido, a farinha, a gema, o queijo e bastante salsa picadinha. Amasse tudo muito bem e enrole em formato de pequenas almôndegas do tamanho de nozes (com as mãos ligeiramente molhadas). Frite aos poucos, em bastante óleo quente. Conforme forem ficando prontas, retire com a escumadeira e coloque em uma peneira, forrada com papel de fritura, para perder o excesso de óleo.
  3. 3.
    Quando todas as almôndegas estiverem prontas, arrume em uma travessa forrada com uma camada grossa de purê de batata bem saboroso.
  4. 4.
    Regue com o molho de tomate, polvilhe com queijo ralado e sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (4)

elisa maria da silva mattos

Para tirar o excesso de gordura das frituras como almôndegas, quibes e croquetes é só colocar uma vasilha ou panela com água bem quente e uma peneira de metal em cima onde se coloca os alimentos fritos abafando-os com uma tampa de panela, logo ao tirar a

Jo Gaspar

Achei a receita legal porque eh simples porém tem um erro grande. Vocês falam para colocar a farinha na mistura...que farinha que nos ingredientes voces nao menciona nehuma farinha!!!

Bom dia! Pedimos desculpas pelo erro ocorrido, mas já adicionamos o ingrediente que faltava. Um Abraço

Equipe CyberCook

Nivia Lopes

A receita é muito boa , as almondegas ficaram bem sequinha e crocantes . Só foi esquecido de mencionar nos ingrediente da receita a quantidade de farinha (esta só no modo de preparo) , que eu imaginei ser a de trigo , entao fui colocando aos pouco ate dar liga .

marcia regina de negreiros

A receita é uma delícia, só substitui o pão francês por pão de linho e duas colheres de farinha de soja, ficou perfeita e saudável.

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Gema de ovo Leite Patinho Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Limão Parmesão Receitas de almôndega

Almôndegas - Albertinianas