1
logomarca cybercook

Almondegas com molho de tomate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    *
  2. 2.
    Descasque a cebola e os dentes de alho. Pique ambos finamente e adicione à carne picada, junte o ovo, salsa picada e tempere com sal e pimenta moída na altura. Misture tudo muito bem e molde em bolas do tamanho de nozes com a ajuda de farinha. Se quiser introduza nas almôndegas 1 azeitona recheada.
  3. 3.
    Dê um golpe em cruz na base dos tomates e escalde-os com água a ferver. Pele o tomate e coloque a pele num prato que possa levar ao microondas. Limpe o tomate de sementes e pique-o em pedaços.
  4. 4.
    Aqueça a Vaqueiro Refogado numa frigideira larga e com tampa. Salteie as almôndegas, agitando a frigideira, até estarem douradas de todos os lados. Junte o tomate e um ramo de salsa atado.
  5. 5.
    Tempere com sal e pimenta, tape e deixe suar sobre lume brando durante cerca de 25 minutos. Se for preciso borrife com um pouco de água.
  6. 6.
    Sirva as almôndegas polvilhadas com a pele do tomate esfarelada com a ponta dos dedos.
  7. 7.
    Sugestão
  8. 8.
    Acomapnhe com batatas chips e salada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Almôndegas de Soja

Almôndegas de Soja

Por Cybercook

Almôndegas Light Assadas

Almôndegas Light Assadas

Por Danielle Schulze

Almôndegas

Almôndegas

Por Allan Vila

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Alho Azeitona Azeitona verde Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de almôndega

Almondegas com molho de tomate