1
logomarca cybercook

Almôndegas com purê de batatas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Como Fazer

  1. 1.
    ALMONDEGAS:
  2. 2.
    misture todos os ingredientes em uma tigela e faça bolinhas.Reserve.
  3. 3.
    PURÊ:
  4. 4.
    Em fogo baixo , misture todos os ingredientes.Vá acrescentando leite aos poucos até dar a consistência desejada.Reserve.
  5. 5.
    MOLHO DE TOMATES:
  6. 6.
    Refogue a cebola no azeite até ficar transparente e acrescente o alho e o pimentão.Frite um pouco e acrescente os tomates pelados, mexendo para desmanchá-los.Quando ferver, abaixe o fogo e acrescente a água, o extrato de tomate, o cubo de caldo, a pitada de açúcar e tempere com sal e pimenta.Deixe cozinhar para reduzir e encorpar um pouco.Ao final do cozimento acrescente o manjericão e desligue o fogo.
  7. 7.
    MONTAGEM:
  8. 8.
    Forre um pirex com o purê quente e coloque as almôndegas cruas em "buracos" no próprio purê.Cubra com o molho de tomates também quente e leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos a 180 graus para cozinhar as almôndegas no molho.
  9. 9.
    Sirva com salada e arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Pratos principais Receitas salgadas Tomate pelado Mistura para sopa Creme de cebola Pimenta do reino Manjericão Receitas de almôndega Batata

Almôndegas com purê de batatas