Almôndegas de Bacalhau

Almôndegas de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Desfaça as fatias de pão em um pouco de leite morno.
  • 2. Em uma tigela, misture bem o bacalhau com a batata, o pão espremido, as gemas, o queijo e os cheiro verde. Amasse até dá liga, prove o sal e os demais temperos e deixe descansar um pouco, para dar liga melhor.
  • 3. Faça almôndegas do tamanho desejado, frite aos poucos, em bastante óleo quente e coloque sobre papel absorvente para perder o excesso de gordura.
  • 4. Quase na hora de servir, deite as almôndegas no molho bem quente. Deixe apenas levantar fervura, retire do fogo e sirva. Dica: para valorizar o prato, junte champignons ao molho e queijo parmesão ralado
  • 5. Para o molho : Em uma tigela misture o leite com a farinha de trigo e reserve. Em uma panela (de preferência de Teflon) derreta a manteiga em fogo brando para não escurecer e em seguida adicione a mistura de Leite e farinha de trigo sempre mexendo com uma colher. Ponha sal a gosto. Aos poucos a mistura irá encorpando. Apague o fogo ao ponto desejado. Se necessário coloque mais leite para afinar o ponto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Portuguesa Bacalhau ling Cebolinha verde Cozinha internacional Gema de ovo Leite Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino Pão de forma Óleo de soja Parmesão Receitas de almôndega Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: