Almôndegas de Vitela com Grão de Bico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Deixe o grão de bico de molho por 12 horas. Coloque para cozinhar com o triplo (da quantidade do grão) de água. Junte o bacon e cozinhe na panela de pressão por 30 minutos. Numa tigela, coloque as carnes, o ovo, o alho, o miolo de pão(que deve ser umedecido com o leite anteriormente), salsinha, sal, canela e noz-moscada. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Adicione os pinolis e misture. Forme com a massa almôndegas grandes. Quando o grão-de-bico estiver pronto, abra a panela e adicione um pouco de hortelã fresco e as almôndegas. Tampe e deixe cozinhar por 20 minutos. Sirva no prato fundo, uma porção de grão-de-bico, duas almôndegas e bastante caldo.

Rendimento: 4 porções

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Chef allan Bacon Canela Leite Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Sudeste Vitela Pignolli Grão de bico Noz moscada Canela em pó Panela de pressão Receitas de almôndega

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: