1
logomarca cybercook

Almondegas picantes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Ponha a carne numa tigela. Triture o alho, a cebola, o gengibre, o sumo de lima e a pimenta durante alguns segundos e junte à carne, misturando bem. Leve 30 minutos ao frigorífico.
  2. 2.
    2. Para fazer o molho simples, aqueça o óleo num tacho onde caibam o molho e as almôndegas. Salteie a cebola, os pimentos e o alho até ganharem alguma cor. Junte o tomate, os cominhos e a água. Mexa bem, tape e deixe fervilhar 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  3. 3.
    3. Entretanto, com o preparado da carne, faça 24 almôndegas do tamanho de nozes. Deite no molho, tape e deixe fervilhar 15-20 minutos, ou até estarem passadas. Reserve uma porção do molho e das almôndegas para as crianças.
  4. 4.
    4. Junte a malagueta e os coentros ao resto do molho, aumente o lume e mexa durante 1-2 minutos. Sirva de imediat
Adapte este versátil prato a toda a família. Para as crianças, o molho é simples: para os pais, leva malagueta picante. Se o seu filho é esquisito com os legumes, triture o molho. Sirva ambas as versões com esparguete ou arroz.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Alho Coentro Gengibre Picante Pratos principais Receitas salgadas Receitas de almôndega

Almondegas picantes