1
logomarca cybercook

Almondegas ('tête de lion')

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Corte em tiras o peito de porco, pique a cebola em fatias finas e junte a carne de porco picada, com a cebola, o alho, as castanhas, a metade do molho de soja, o sal, a água e a maisena. Misture tudo muito bem. Cozinhe a aletria em água quente. Divida a mistura de carnes em 4 porções e faça 4 bolas do mesmo tamanho. Para cozinhar, coloque o óleo em uma panela de fundo espesso, esquente e refogue as almôndegas, virando sempre. Deixe cozinhar, em fogo baixo, por 8 minutos; as almôndegas devem ficar douradas. Tampe e coloque no fogo pré-aquecido a 150º. Deixe cozinhar durante 2 horas mexendo levemente de 30 em 30 minutos. Retire as bolas da caçarola e junte o caldo, o vinho branco e o resto do molho de soja – volte com a panela para o fogo e deixe ferver por alguns minutos, juntando então a aletria, deixando cozinhar mais 8 minutos (ela absorve quase todo molho). Coloque a aletria no fundo do prato e as bolas por cima.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Amido de milho Castanhas Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vinho branco Macarrão aletria Receitas de almôndega

Almondegas ('tête de lion')