Ambrosia com Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. Em uma panela de fundo largo, dilua o leite condensado no leite e leve para ferver. Enquanto isso, bata as clara em neve e acrescente as gemas uma a uma. Acrescente ao leite e deixe cozinhar. Quando você perceber que a parte de baixo está firme, corte em pedaços com a ajuda de uma escumadeira e vire para que cozinhe dos dois lados. Desligue o fogo e coloque numa compoteira com tampa, decorando com canela em pó.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (7)

sueli pedroso

Fiz e adorei. Experimentem acrescentar suco de 1 limão e algumas gotas de essência de baunilha.

MARILIA SANTOS DE SOUZA

humm!!! Uma delícia!

Vilma Albernaz

Isso me fez lembrar da minha infância!!! Que maravilha!

Vanda dos Santos

Fiz e ficou muito boa. Cozinhei o leite com canela em pau. Para não ficar com cheiro de ovo, tiro todas as peles das gemas com a mão. Se passar pela peneira, as peles passam e vão também. Essa é a causa do cheiro forte.

Samira

Não gostei. Cozinho muito bem, mas a receita não deu certo. Mesmo peneirando as gemas ficou com um cheiro muito forte de ovo. Não deu nada certo

Ester Souza

Amanhã faço 6 anos de casada e escolhi fazer Ambrosia com Leite Condensado para saborear junto com meu esposo, uma delicia para marcar este grande momento de nossas vidas.

Heloisa Leivas

É uma delícia, essa receita. Recomendo. A sugestão é que fique de olho na secagem do leite, se gostar da ambrosia mais firme ou mais cremosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Cremes Doces Canela Leite Leite condensado Canela em pó