Ameixas Nevadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    1- Comece pelas ameixas. Deixe-as de molho na água por alguns minutos. Depois coloque-as, com as 2 xícaras de água, em uma panela e misture as 4 colheres de açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando abrir a fervura espere mais alguns minutos e estará pronto. As ameixas devem ficar com um pouco calda.
  2. 2.
    2- Para fazer o creme de ovos, misture as gemas com a maisena e um pouco do leite. Passe tudo por uma peneira para dentro de uma panela. Acrescente o restante do leite, a manteiga e as 4 colheres de açúcar. Mexendo sempre deixe engrossar em fogo baixo. O creme ficará bem amarelo, quase um mingau.
  3. 3.
    3- Agora a merengada. Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes, acrescente as 12 colheres de açúcar, batendo sempre. São mais 5 minutos de batedeira até formar a merengada.
  4. 4.
    4- Agora a montagem das ameixas nevadas. Distribua o creme de ovos no fundo de um refratário grande. Por cima as ameixas com a calda. Espalhe com cuidado para que fiquem por todo o refratário. Depois misture levemente as ameixas com o creme. Para finalizar, entra a merengada. Espalhe-a bem. Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 10 minutos. O tempo suficiente para dourar a merengada. Sirva quente ou espere amornar e leve para a geladeira. Uma delícia

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frutas e compotas Doces Ameixa Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo