Amendoim salgado rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. Prepare em um copo a salmoura com a água e o sal e deixe ao seu alcance. Coloque os amendoins em uma panela (alumínio ou anti-aderente),e leve ao fogo baixo, sempre mexendo para que ele torre por igual. Ele torra, aproximadamente em 5 minutos. Ele deve ficar bem moreninho,sem que queime. Nessa hora, ainda com o fogo ligado, jogue a salmoura em cima dos amendoins uniformemente, e mexa a panela vigorosamente para que todos os amendoins se salguem. O amendoim vai rapidamente secar e ficar bem ranquinho. Continue mexendo a panela por uns segundos e desligue-a. Espalhe os amendoins em uma forma para que eles esfriem mais rápido. Devem ser saboreados depois de frios, para ficarem crocantes !!!

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (26)

Josie Vieira

Ficou Muito Delicioso ... É Rápido e Muito Gostoso!..

divani maria do nascimento

muito bom fica sequinho e muito delicioso,..

Natalia Cunha

Fiz e ficou muito bom! Rápido, prático e gostoso!!

Elze Ricci Santos

O amendoim torrado na panela fica tão bom quanto torrado no forno. Bem mais prático e rápido, depois que joga a salmoura, ele fica branquinho... Deixo aqui a minha dica....faça numa panela fina, pq torra mais rápido e cuidado com o sal, sem exageros!!!!

Fred Filho

Ficou pouco torrado, mas gostoso. O pior foi que detonei o teflon da omeleteira e minha mulher proibiu que eu pegue outra panela dela!

Rosi

Não ficou tão torradinho. Como sugestão acho melhor torrar ao forno primeiro e depois salgar na panela. ;-)

Eli Rangel

Como apertivo é maravilhoso eu gostei muito, começando pelo preparo.

nelito silva

adorei a receita e gostaria de mais receita de petiscos valeuuuu...

lorenna nascimento monteiro

Mas enfim, esse amendoim fica cozido como aqueles que vêm na casca ou torrado?

André Pinheiro

Caraca!!! e não ;e que deu certo mesmo. Ficou muito bom.

Danielli

Meldels ficaram mto gostosos os amendoins, nunca tinha feito, e achei que nao fosse dar certo, nossa mas ficaram D+!!!!!

Junio

Deu certo, ficou muito legal. Abração

Stella

Fiz esse amendoin do jeito que fala na receita e ficou super bom. Ficaram lindos depois de prontos pois ficaram branquinhos e brilhantes. Super crocantes. Os tempo para eles torrarem em fogo baixo foi de meia hora, mas fiz para um pacote inteiro de amendoim. Aprovadissima!

Cristtiliane Mesquita

So acrescentei mais minutos na hora de torrar o amendoim para nao ficar com gosto de cru....

wendel

Nota 10 e pouco nota 1000

Jonas

Uma boa dica .... já que sobrou muito amendoim da Páscoa... Agora falta a cerveja para esse acompanhamento.

Lucy Harold

Nossa, foi o jeito mais fácil e gostoso de preparar amendoim! Demorou um pouco mais que 5 minutos, mas ele torrou muito bem. É só ter paciência e ir apreciando a mudança de cor da pele do amendoim - de vermelho para marrom. Depois que joguei a água, a pele enrugou e pensei que não fosse dar certo. Mais uns 5 minutos depois e a mágica começou: ficaram todos esbranquiçados. Crocantes e salgadinhos!

debora daiane

Achei bem fácil e rápido!

Noemi Ribas

Achei a receita maravilhosa, foi um sucesso aqui em casa, não imaginei que seria tão fácil de fazer e que ficaria tão gostosa assim, obrigada. Gostaria de saber se dá pra fazer da mesma forma amendoim doce?

Prezada Noemi Boa tarde! No site temos uma receita de Amendoim Doce, confira como é fácil prepará-la também. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

pedro

Ficou melhor que assado... Nota 10.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Aperitivos e antepastos Amendoim Entradas Receitas salgadas Receitas rápidas